quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Homenagem aos regentes


2008 foi regido por Ogun... E mesmo que o reinado já tenha passado fica aqui a homenagem ao guerreiro!



Ogun Yê!!

[Chego até a pensar que os "legionários" compuseram a canção extamente p'ra Ogun!]


"Não sou escravo de ninguém! Ninguém, senhor do meu domínio!
Sei o que devo defender... E, por valor eu tenho e temo o que agora se desfaz.

Viajamos sete léguas por entre abismos e florestas...
Por Deus nunca me vi tão só. É a própria fé o que destrói.
Estes são dias desleais...

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão.
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão.
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Reconheço meu pesar quando tudo é traição...
O que venho encontrar é a virtude em outras mãos.

Minha terra é a terra que é minha... E sempre será.

Minha terra tem a lua, tem estrelas. E sempre terá.

Quase acreditei na sua promessa e o que vejo é fome e destruição...
Perdi a minha sela e a minha espada.
Perdi o meu castelo e minha princesa.


Quase acreditei, quase acreditei...

E, por honra, se existir verdade, existem os tolos e existe o ladrão...
E há quem se alimente do que é roubo mas vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo...

Olha o sopro do dragão...

É a verdade o que assombra... O descaso que condena...
A estupidez o que destrói... Eu vejo tudo que se foi e o que não existe mais...

Tenho os sentidos já dormentes. O corpo quer, a alma entende...
Esta é a terra-de-ninguém mas sei que devo resistir.
Eu quero a espada em minhas mãos!

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão.
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão.
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Não me entrego sem lutar! Tenho, ainda, coração...
Não aprendi a me render! Que caia o inimigo então!

Tudo passa, tudo passará...

E nossa estória não estará pelo avesso assim, sem final feliz...
Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver!
Temos muito ainda por fazer... Não olhe pra trás...
Apenas começamos.
O mundo começa agora...
Apenas começamos."

^^

Eis que em 2009 será regido por Oxóssi! Acompanhado de perto por Oxum... Comprovando as previsões e palpites de equilibrio!
:D

Eu vi chover, eu vi relampear
Mas mesmo assim o céu estava azul
Tambor e pemba, folhas de jurema
Oxossi reina de norte a sul

Eu vi a mamãe Oxum Sentada na cachoeira
Colhendo os lírios, lírios ê
Colhendo os lírios, lírios Ah
Colhendo lírios pra enfeitar nosso congá


Oxóssi Filho de Yemanjá
Divindade do clã de Ogun
Ele deu a lama Ê inlé
Que Oxum levou p'r'o rio
E nasceu Logun-Edé

Sua Natureza é da Lua
Na Lua Oxóssi é Odé
Odé Odé Odé Odé
Rei de Ketu!
Caboclo da Mata
Odé Odé

Quinta-feira é seu assem
Axoxó, Feijão-preto, camarão, amendoim...
Azul e verde suas cores
Calça branca rendada, saia curta estampada

Nas mãos o ofá e o kirê
Okê Okê OkêAro Okê
A Jurema é a árvore sagrada!
Okê Aro Oxóssi Okê Okê

Na Bahia é São Jorge
No Rio São Sebastião


Oxóssi É Quem Manda Nas Bandas do Meu Coração!
Oxóssi É Quem Manda Nas Bandas do Meu Coração!
Oxóssi É Quem Manda Nas Bandas do Meu Coração!


OkêAro Oxóssi! Okê... Okê!
(Protege Minha Mente Senhor das Matas! Protege... Protege!)




Ora Yê Yè Ô Oxum!
(Chamemos a Benevolência da Graciosa Mãe D'Água)



SALVE SALVE!!

Mojubá Orixás!!


3 comentários:

Luciana disse...

desde criança minha música favorita dos 'legionários'... será que também tem algo a ver??? possivelmente não, mas é interessante pensar assim.


=**

Unknown disse...

o primeiro texto eu gostei muito...
da até para transformar em música ^^
achei muito bem feito...
o segundo texto esta legal mas eu nçao entendo sobre...

abraços, t+

John Campos disse...

Metal Contra as Núvens é realmente muito boa.
Renato Russo mandou bem nessa. ^^

Oxóssi é a versão Shin da cultura afro. :P

Muito bom peter.