domingo, 20 de julho de 2008

A Bênção Verde! Leis naturais...

Com as Bênçãos de Gaea!

É certo que ninguém mais pode contestar o imenso valor das plantas na manutenção da saúde. Ervas crescem por todos os cantos... Nos nossos quintais, jardins ou vasos, no nosso meio ambiente estão apresentados em verde uma grande bênção.
E o clima de nosso Brasil favorece imensamente o cultivo dessas jóias.
Preparadas em forma de chás, ungüentos, sucos, emplastos e várias outras maneiras as plantas sempre surpreendem. Muitas delas têm já seu efeito comprovado por pesquisadores, outras só ainda revelaram seus segredos as benzedeiras e herbanários mais apaixonados e dedicados à Naturaleza... Muitas são vendidas encapsuladas e outras sobrevoam as mentes verdes e permanecem como Folclore nos “remédios”-de-uso-popular.

Remédio? Uma “birra” minha é que muitos remédios apenas cuidam e aliviam as dores, mal-estares e não atacam a doença em si, a enfermidade. Mergulhados em paliativos, descuidados da saúde ampla, afundamo-nos em profundos males.

E afinal de contas... Quê é doença?
- Entendo como um esforço da Natureza para liberar o organismo de poluições. Mas essas “manchas” são resultado direto de descuidos e descasos com as próprias leis naturais.

“A Natureza nunca quebra suas próprias leis”


A doença nunca vem sem causa! Assim como Gaea adoece quando algum fator a desequilibra o nosso organismo também adoece quando O Modo Natural de funcionamento é desconsiderado.

“...Procure ver esses órgãos protegidos no rochedo do conhecimento das necessidades reais do organismo e respeite os apelos do Animus...”


SAÚDE é exatamente a condição daquele que continua sob a proteção do “rochedo” da lei natural.



Vamos “descobrir” as leis naturais e incorporá-las à vida! O “segredo” para o sucesso e saúde é conseguir entender a linguagem do próprio corpo (Anima Animus) Mas também aprender a conversas com as matas, os rios e o mar, a Terra... Ouvir e entender a linguagem do Plantae e também da Animália e responder à Ela.



“...As plantas são um presente que a Natureza põe à disposição da nossa saúde. Elas crescem por aí, nos quintais, jardinse mesmo nos caminhos e estradas. Seus valores curativos são reconhecidos por todos. Custam muito pouco e oferecem a vantagem de não terem maiores efeitos colaterais... Aproveitando aquele cantinho no quintal, no jardim ou até mesmo num vaso. INVISTA NO VERDE E EM VOCÊ MESMO, PLANTANDO E COLHENDO SAÚDE...”
(Eliza S. Biazzi no livro ‘Saúde Pelas Plantas’)
Profunda Inspiração!




Que Gaea Bendiga Siempre!



Hagal