segunda-feira, 30 de junho de 2008

Crepúsculo


Crepúsculo
À LuMiranda

Iluminadas pelo poente
Todas as minhas memórias
A luz que desce leva consigo
Minhas mágoas e meus infortúnios

O Céu escuro ‘inda brilha... Azul anil,
Cortejando a Lua,
Que há de chegar p’ra alumiar
Reacendendo a Fogueira dentro de mim
[de nós... desatando nossos nós]

O Fogo arde
Queima
Crepita
E extingue-se
[dói no final]

O Tempo passa e me leva com ele
Tudo é passageiro
Transitória
A Vida é efêmera...

Como as folhas que secam
E agora caem das ávores
Iluminadas pela luz do sol que se vai

Os estradivários choram, gemem, cantam.
Os pássaros livres voam, dançam...
Convidando as estrelas irmãs
Para ascenderem e brilharem mais uma vez.

Baile Eviterno
Dança Cósmica
Ao Por-do-Sol
Arrebol

A luz decadente me encanta com sua partidda.
Assim triste, melancólico...
Assim simples e espetacular!
Assim... calmamente inevitável.

Linda, a Noite vem.

Salve sol que se vai...

Como um jovem caminhando
Ao encontro de sua amada
Eternamente seguindo o seu destino...


Com muito para lembrar,
E ainda mais para contar no dia seguinte.


E eu recordando...

...Esperarei a chegada da Aurora.


Hagal
(05/ 08 / 2005)

Nenhum comentário: