sexta-feira, 9 de maio de 2008

4 Quatro 4



4

E um objeto “nasce” subtamente no espaço...


No 4 apresenta-se a idéia de “tomar forma” e “assumir figura”.


E não deve ser considerado unicamente a nível material nasce outrossim espiritualmente como “entendimento”, “conhecimento" e “consiência”.

1+3=4 = “eu existo+crescimento=formação consciente”


Durante o sono, a luz do conhecimento(1) acende na alma(2), dando vida a um sonho(3)... e na manhã seguinte deve-se buscar compreender o significado do que sonhou(4).


O 4 é o número da ação. Quatro são as unidades que dão forma a nossa vida terrena: 4 elementos, 4 estações, 4 direções dos ventos, 4 temperamentos, etc...


“Existir, viver, lutar e agir formam a personalidade humana”


“Com a afirmação, a negação, a refelexão e a resolução, manifesta-se o nosso raciocínio”

1 é fogo, 2 é água, 3 é ar e o 4 é o número da terra.




Para o homem medieval o 4 era um numero de sofrimento e da tribulação por estar nele implícito toda a fadiga do trabalho – todas as coisas que pertencem ao conceito de “atuação”.



Se considerarmos as quatro direções dos ventos como quatro pontos que defrontam um ao outro, inamovivelmente, e adicionarmos um ponto consciente no centro representando-nos, obteremos o seguinte:

Aparentemente esta "colisão" seria um fim para a evolução simbólica, mas a o Universo Em sua infinita sabedoria há de criar/inventar uma maneira de seguir em frente para alcançar a superação. Se o ponto conscio, onde se encontramas direções, repele diretamente essas forças, elas, por sua vez, novamente se encontraram no infinito... O que criaria um "círculo vicioso". faz-se nescessária uma solução que não vá contra as premissas, mas prossiga evoluindo...
A natureza em sua perfeição, cria o ciclo, gerando um movimento de destruição e reconstrução.


Inventa-se a Vida, Morte e Renascimento.


Eis o nascimento do 5...


Com ele, já, o Homem é capaz de entender o mistério

E Criar seu próprio destino.



Hagal


Nenhum comentário: